Durante sabatina, Dilma diz que o país precisa de uma reforma política com participação popular

Durante sabatina, Dilma diz que o país precisa de uma reforma política com participação popular

"Temos a menor taxa de juro da história recente"", disse a presidente

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o país precisa de uma reforma política com participação popular. A declaração foi dada durante sabatina realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com os presidenciáveis nesta quarta-feira (30) em Brasília.

"Vocês sabem que há propostas nas quais BNDES, Banco do Brasil e Caixa deixariam de financiar a indústria. É fato que muitos conspiram aberta e envergonhadamente contra o financiamento público. As críticas se originam dos mesmos que criticam desonerações, compras governamentais e a existência da política industrial", declarou.

"Temos a menor taxa de juro da história recente. Estamos construindo uma base sólida. Entramos num novo ciclo. Esse ciclo que chamamos de produtividade competitiva", afirmou. "Temos clareza que temos que reduzir os custos tributários para nos tornar competitivos."

"Se vocês olharem as crises agora com as condições que enfrentamos a crise no passado. [...] Nós enfrentamos esse processo com um conjunto de medidas para evitar que a crise deteriorasse o emprego no país", defendeu a presidente.

Fonte: UOL