Dilma Rousseff anunciará reajustes no Bolsa Família neste domingo

A presidente aproveitará o Dia do Trabalhador para fazer anúncio.

Neste domingo (01/04), a presidente Dilma Rousseff deve anunciar reajustes para os beneficiários do programa Bolsa Família durante evento do Dia do Trabalho promovido em São Paulo pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). A ministra Tereza Campello, do desenvolvimento social, convocou uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o assunto.

Além desse ajuste, a presidente também deverá anunciar reajuste na tabela do Imposto de Renda. Neste sábado, Dilma se reuniu com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, no Palácio da Alvorada, para acertar os detalhes das medidas. Segundo interlocutores do governo, o reajuste na tabela do IR será de 5% e entrará em vigor a partir de 2017. No caso do Bolsa Família, o aumento seria aplicado de imediato.

O reajuste no pagamento destinado aos beneficiários do programa já estava previsto no plano de governo desenhado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, caso o impeachment passe no Senado. No entanto, Dilma resolveu se antecipar a ele e anunciar o aumento.

Presidente Dilma Rousseff (Crédito: Reprodução)
Presidente Dilma Rousseff (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1