Dilma Rousseff e Renan se reúnem para discutir pauta do Senado

A presidente retomou coordenação política e recebeu líderes

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na terça-feira (16) com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu cerca de três horas após Renan dizer que iria ouvir a presidente antes de definir a pauta de votações do ano.

Dilma Rousseff e Renan Calheiros (Crédito: Reprodução)
Dilma Rousseff e Renan Calheiros (Crédito: Reprodução)

Para 2016, o governo apresenta como projetos prioritários a volta da CPMF como nova fonte de financiamento da Previdência Social, a PEC que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a reforma da Previdência, além da MP que aumenta a taxação sobre ganhos de capital.

Como forma de garantir o apoio necessário no Congresso para aprovar essas medidas, Dilma chamou ao Planalto nesta terça os líderes dos partidos que compõem a base aliada na Câmara dos Deputados.

De acordo com o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), no encontro, foi discutido um “pacto pelo crescimento”, que envolve o compromisso dos parlamentares de não aprovar projetos que elevam as despesas da União, com a contrapartida do governo de melhorar os gastos públicos.


Fonte: Com informações do G1