Dilma Rousseff faz reunião com os futuros ministros

Presidente eleita esteve com Cardozo, Bernardo e Belchior

A presidente eleita, Dilma Rousseff, passou esta terça-feira (28) em reuniões com futuros ministros no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, em Brasília.

Estiveram com Dilma o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, indicado para comandar o Ministério das Comunicações, o deputado Eduardo Cardozo (PT-SP), futuro ministro da Justiça, a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, que vai ocupar o Ministério do Planejamento, e o deputado Antonio Palocci (PT-SP), indicado para o Ministério da Casa Civil.

No final da tarde, Dilma se reuniu com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa.

Mais cedo nesta terça, Dilma se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada e com o chefe de gabinete dele, Gilberto Carvalho, escolhido pela presidente eleita para assumir a Secretaria-Geral da Presidência.

Dilma chegou a Brasilia nesta manhã, por volta de 9h30, depois de passar o feriado de Natal com a família no Rio Grande do Sul. A presidente eleita já fez as indicações para os 37 ministérios, mas ainda falta definir cargos de empresas estatais.

Fonte: g1, www.g1.com.br