Dilma Rousseff vai passar carnaval com sua família em Porto Alegre

A expectativa é que a presidente retorne a Brasília na terça-feira.

A presidente Dilma Rousseff embarcou por volta das 14h10 desta sexta-feira (5) para Porto Alegre (RS), onde passará o feriado prolongado de carnaval com a família.

Dilma (Crédito: Divulgação)
Dilma (Crédito: Divulgação)

A expectativa é que a presidente retorne a Brasília entre a próxima terça (9) e quarta-feira (10). Segundo a Secretaria de Comunicação Social, ainda não há previsão de compromissos oficiais de Dilma para a próxima semana.

Pela manhã, Dilma recebeu no Palácio da Alvorada, residência oficial, o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo).

Nesta quinta, a presidente inaugurou pela manhã uma fábrica em Uberlândia (MG), onde disse que o país tem estratégias para retomar o crescimento e superar a crise econômica. À tarde, ela recebeu no Palácio do Planalto o prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi.

Também nesta quinta, Dilma foi notificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a apresentar sua defesa no processo movido pelo PSDB contra ela – o partido pede que os mandatos dela e do vice Michel sejam cassados e a chapa que os elegeu em 2014, impugnada.

Fonte: Com informações do G1