Dilma Rousseff viaja para Porto Alegre após nascimento de seu neto

O hospital divulgou uma nota comunicando sobre o nascimento.

Após oferecer café da manhã a jornalistas no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff embarcou por volta de meio-dia desta quinta-feira (7) para Porto Alegre (RS) para visitar a filha, Paula Araujo, que deu à luz no início da manhã ao segundo neto da presidente, Guilherme.


Hispital onde a criança nasceu (Crédito: Divulgação)
Hispital onde a criança nasceu (Crédito: Divulgação)

A viagem ao Rio Grande do Sul não estava prevista na agenda de Dilma, mas já se sabia internamente no Palácio do Planalto que, assim o segundo neto nascesse, ela viajaria a Porto Alegre para visitá-lo.

Dilma esteve na capital gaúcha no mês passado, quando passou o Natal com a filha, o genro e o primeiro neto, Gabriel. Ela, então, retornou a Brasília e, no Ano Novo, voltou a Porto Alegre e passou a virada novamente com a família.

Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, Dilma ofereceu café da manhã no Palácio do Planalto a repórteres de jornais, TVs e emissoras de rádio. Ela costuma fazer isso anualmente e responde a perguntas sobre os temas que dominaram a agenda política do ano.

Ainda não há uma previsão de quando a presidente retornará a Brasília após a viagem ao Rio Grande do Sul.

Dilma não presenciou o nascimento do neto. Ela chegou a passar os feriados de Natal e Ano Novo, quando já havia expectativa do nascimento, na capital gaúcha, mas retornou a Brasília na tarde de sexta-feira (1). Neste último final de ano, a presidente decidiu não viajar para a praia da base naval de Aratu, na Bahia, onde costuma passar um período de férias todo início de ano.

Por volta das 10h, o hospital divulgou uma nota comunicando sobre o nascimento, confira:

"O Hospital Moinhos de Vento comunica o nascimento do segundo neto da Presidente Dilma Rousseff. O bebê nasceu às 7h11 desta quinta-feira, 07 de janeiro, em Porto Alegre.
Mãe e bebê passam bem."

Fonte: Com informações do G1