Dilma se emociona ao encontrar Roberto Carlos e diz que as músicas dele marcaram sua vida

Dilma se emociona ao encontrar Roberto Carlos e diz que as músicas dele marcaram sua vida

Artistas se reuniram com a presidente para tratar de mudanças no Ecad

A presidente Dilma Rousseff chegou a se emocionar, nesta quarta-feira (3), ao se encontrar com Roberto Carlos durante a reunião com artistas para tratar de direitos autorais.

Além do rei, cantores como Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Lenine, Gaby Amarantos, Fernanda Abreu e Rogério Flausino participaram do encontro, para discutir com a presidente mudanças no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Ao abraçar Roberto Carlos, a presidente ficou visivelmente emocionada. Os outros artistas também se comoveram e ficaram de pé para aplaudir o abraço dos dois.

Dilma Rousseff desligou os microfones e disse a Roberto, Caetano e Erasmo que os três a fizeram lembrar da juventude dela e que as canções dos artistas foram marcantes em sua vida.

O encontro com os artistas durou aproximadamente uma hora e ocorreu em um clima bastante amistoso. Os servidores da presidência mais próximos de Dilma também aproveitaram para tietar os cantores.

O grupo deixou o Planalto somente depois que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ligou para o gabinete de Dilma avisando que os senadores estavam iniciando a votação do projeto de lei que determina, entre outras coisas, que o Ecad seja fiscalizado pelo governo.

Enquanto os artistas se apressavam para partir para o Congresso Nacional, Roberto Carlos pediu para ficar mais um pouco, em conversa privada, com Dilma.

Depois do encontro particular, Roberto Carlos, supersticioso, saiu pela mesma porta que entrou.

Fonte: r7