Dilma se reúne nesta segunda em NY com Clinton e Cristina Kirchner

Dilma se reúne nesta segunda em NY com Clinton e Cristina Kirchner

Ex-presidente dos EUA promoverá evento de de sustentabilidade no Brasil. Dilma chegou a NY nesta segunda para participar de Assembleia da ONU.

A presidente Dilma Rousseff vai se reunir às 18h (horário de Brasília) desta segunda-feira em Nova York com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton para conversar sobre a Global Inititative, fundação criada por Clinton para promover ações de desenvolvimento sustentável em cidades de países em desenvolvimento.

Dilma chegou aos EUA na manhã desta segunda para participar da Assembleia-Geral da ONU. Seguindo a tradição, a presidente brasileira vai fazer o discurso de abertura dos debates nesta terça (24).

Clinton e Dilma se reuniram no ano passado, também na semana da Assembleia-Geral, para discutir a possiblidade de o Brasil sediar eventos da Global Inititave no Brasil. Neste ano, o Rio de Janeiro foi escolhido como sede de um encontro promovido pela fundação que vai ocorrer entre 6 e 8 de dezembro.

De acordo com a ministra da secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, o encontro desta segunda dá continuidade às discussões sobre possíveis parcerias do Brasil com Clinton na promoção do desenvolvimento sustentável.

Dilma tem uma relação próxima com o ex-presidente. A reunião também deve abordar temas como o cenário internacional e a relação entre Brasil e Estados Unidos.

Além de se reunir com o ex-presidente dos EUA, Dilma se encontrará às 19h, também no horário de Brasília, com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Dilma chegou ao hotel em que ficará hospedada em Nova York às 8h15 (horário de Brasília). "Acordaram cedo hoje, hein?", disse a presidente a jornalistas ao sair do carro.

Ela não quis responder a perguntas e estava acompanhada dos ministros Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores), Aloízio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Indústria e Comércio Exterior) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social).


Dilma se reúne nesta segunda em NY com Bill Clinton e Cristina Kirchner

Fonte: G1