Presidente Dilma sofre lesão no pé e terá de usar bota ortopédica

Presidente teve uma fissura no dedão direito durante estada na Bahia. Com isso, viagem para PE na segunda foi cancelada, segundo Planalto

A presidente Dilma Rousseff teve uma fissura no dedão do pé direito na última sexta-feira (8) durante sua estada na Base Naval de Aratu, no feriado de carnaval, segundo informou a assessoria do Palácio do Planalto. Ela retornou a Brasília nesta quarta (13).

O ?acidente doméstico?, segundo informou o Planalto, ocorreu assim que a presidente chegou à base, que fica em Salvador (BA). Ela escorregou em uma escada e machucou o dedão do pé direito, de acordo com o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Uma radiografia feita nesta quarta-feira constatou a fissura e, ?por precaução, os médicos recomendaram o uso de uma proteção e cuidado ao andar?, de acordo com nota a assessoria do Planalto. De acordo com o porta-voz, ela deverá usar uma bota ortopédica por duas semanas.

Por esse motivo, foi cancelada a viagem programada para segunda-feira para Pernambuco, onde a presidente inauguraria uma adutora. [Inicialmente, conforme registrou esta reportagem, a assessoria do Planalto havia informado que a viagem estava mantida, mas depois retificou a informação].

Dilma chegou a Brasília por volta das 13h desta quarta-feira após passar cinco dias descansando durante o feriado de carnaval. Ela passou o restante do dia no Palácio da Alvorada, onde recebeu os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento).

Fonte: G1