Dilma terá até junho para acompanhar Lula em eventos

Eventuais participações de Lula na campanha de Dilma terão de ser custeadas pelo PT.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, ministra Dilma Rousseff, poderá acompanhar o presidente Lula em eventos oficiais até junho (prazo de registro de candidaturas). Dilma deixará o governo a partir do dia 3 de abril para se dedicar exclusivamente à campanha.

Eventuais participações de Lula na campanha de Dilma terão de ser custeadas pelo PT. Contudo, o presidente poderá ir a um evento oficial e, em horário vago, participar de atividades de campanha.

As informações são do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que apresentou nesta terça-feira (16) a Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais nas Eleições de 2010.

O documento tem por objetivo evitar atos administrativos e decisões governamentais indevidas durante o processo eleitoral. ?Os agentes públicos da administração federal devem ter cautela para que seus atos não estejam de alguma forma interferindo na isonomia necessária entre os candidatos ou violando a moralidade e legitimidade das eleições?, afirma a cartilha.

A cartilha tem 38 páginas e serve de orientação para políticos, servidores, empregados e prestadores de serviço.

Fonte: Congresso em Foco