Dilma vem ao Piauí em outubro para inaugurar obras, garante Wilson

Ele relatou que Dilma demonstrou preocupação com a elevação dos indicadores sociais do Piauí e de Alagoas

A presidenta da República, Dilma Rousseff, visitará o Piauí em outubro. A vinda da presidenta foi acertada durante audiência en- tre o governador Wilson Martins e a presidenta na última sexta-feira, dia 26, em Brasília, e deve acontecer na segunda semana de outubro.

?Temos pré-agendada essa visita da presidenta Dilma na segunda semana de outubro e estamos com uma agenda de inaugurações em alusão ao Dia do Piauí. Ela deverá inaugurar a ponte que liga o Mocambinho a Pedra Mole, a subestação (de energia elétrica) Poty e o (residencial) Jacinta Andrade?, explicou Martins.

Ele relatou que Dilma demonstrou preocupação com a elevação dos indicadores sociais do Piauí e de Alagoas. ?Ela nos garantiu que não medirá esforços nesse sentido?, frisou. Dilma pretende trazer um grande investimento do setor privado para o Estado. ?Ela me perguntou se poderia ser uma montadora de motos e eu disse que sim. Mas ela disse que vai continuar perseguindo esse objetivo de trazer uma montadora de carros ou de veículos pesados para cá?, completou.

Wilson Martins também cobrou de Dilma Rousseff um grande empreendimento do Governo Federal no Piauí. ?Tratamos sobre a possibilidade de instalação de uma usina de biodiesel ou uma indústria sulcroalcooleira da Petrobras no Piauí?, disse. O governador destacou ainda que hoje uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde se reunirá, em Brasília, com técnicos do Ministério da Saúde para tratar sobre o convênio para a construção do Centro Materno-Infantil e Adolescente do Piauí. A presidenta autorizou a liberação de R$ 197 milhões para a execução da obra, que contará com 480 leitos e Unidade de Tratamento Intensivo. (S.B.)

Fonte: Savia Barreto