Dilma tem 50% contra 27% de Serra e venceria eleições ainda no primeiro turno, diz pesquisa CNI/Ibope

Dilma tem 50% contra 27% de Serra e venceria eleições ainda no primeiro turno, diz pesquisa CNI/Ibope

Petista aparece com 50% dos votos, contra 27% do tucano e 13% de Marina

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece 23 pontos à frente de José Serra (PSDB) a quatro dias da eleição, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (29). Dilma tem 50% dos votos, contra 27% do tucano. Marina Silva (PV) aparece com 13% da preferência do eleitorado. O resultado aponta vitória da petista no primeiro turno.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 4%, mesmo percentual dos entrevistados que não souberam ou não responderam. Os outros candidatos, juntos, chegam a 1%.

Na simulação do segundo turno entre Dilma e Serra, a petista venceria com 55% dos votos. Serra aparece com 32% da preferência do eleitorado. Neste caso, brancos e nulos somam 7% e indecisos chegam a 5%. Em outra simulação, entre Dilma e Marina, a petista tem 56% contra 29% da candidata verde. Brancos e nulos chegam a 8%; não responderam ou não souberam, 6%.

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29) foi contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Do dia 24 a 28 de setembro foram entrevistados 3.010 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito no dia 24 de setembro com o número 33.162/2010.

Fonte: R7, www.r7.com