Dilma volta ao Brasil após quatro dias de reuniões nos EUA

A presidente desembarcou direto para o Palácio da Alvorada.

Na tarde desta quinta-feira (02), a presidente Dilma Rousseff desembarcou em Brasília após uma viagem oficial de quatro dias aos Estados Unidos. A chefe do executivo nacional desembarcou de helicóptero direto para o Palácio da Alvorada.

A presidente foi para os Estados Unidos no último sábado (27). Sua primeira missão internacional foi no domingo e na segunda onde se reuniu com um grupo de empresários de diversos setores e apresentou um plano de investimento em logística.

Na terça-feira ela visitou a Casa Branca desde o mal-estar diplomático gerado pelas denúncias de que agências de inteligência dos EUA haviam espionado a petista e outras autoridades brasileiras.

Image title

Em 2013, ela cancelou uma visita de Estado – a mais alta na diplomacia – que faria aos Estados Unidos devido às denúncias feitas pelo ex-prestador de serviços da CIA Edward Snowden. Em Washington, Dilma se reuniu com o presidente dos EUA, Barack Obama. Após o encontro, a chefe de Estado brasileira anunciou, em uma coletiva de imprensa ao lado do colega norte-americano, a meta de zerar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030.

Na ocasião, Obama demonstrou interesse dos EUA em disputar, no Brasil, as concessõesprevistas no Plano de Investimento em Logística.

Já ao longo desta quarta (1º), a presidente brasileira se reuniu, em São Francisco, com empresários do setor aeroespacial e visitou o Complexo Google e o Centro de Pesquisas da Nasa, agência especial norte-americana. Na Califórnia, Dilma também se encontrou com a ex-secretária de Estado dos EUA Condoleezza Rice, que ocupu o cargo durante o governo de George Bush.


Fonte: Com informações do G1