Diplomação:Tiririca e Alckmin são aplaudidos e Maluf é vaiado

Diplomação:Tiririca e Alckmin são aplaudidos e Maluf é vaiado

A cerimônia precede a posse, que ocorre apenas em 2011.

O humorista e deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) recebeu seu primeiro diploma às 11h15 desta sexta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Durante a cerimônia de diplomação ao cargo, Tiririca foi aplaudido pelos companheiros e deu dois socos no ar após receber o título. Mais cedo, ele havia afirmado afirmou que estava nervoso e ansioso para seu primeiro diploma de muitos.

Já Paulo Maluf (PP-SP), reeleito deputado federal, teve recepção diferente a do humorista. Após ser liberado pela Justiça Eleitoral para assumir o cargo apenas na quinta, Maluf teve de ouvir vaias da plateia quando recebeu seu diploma, por volta de 11h30.

O político mais festejado durante a diplomação foi o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele foi o último a receber o título, mas foi aplaudido de pé na Assembleia Legislativa.

Nesta sexta, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) diplomou 94 deputados estudais, 70 deputados federais, 2 senadores e respectivos suplentes, vice-governador e governador. A cerimônia precede a posse, que ocorre apenas em 2011.

Fonte: Terra, www.terra.com.br