Discussão sobre linha da praia é adiada para o próximo mês no PI

Expectativa converge para consenso que possibilite desenvolvimento

Inicialmente marcada para hoje, a audiência pública proposta pelos deputados Dr. Hélio Oliveira (PTC) e Juliana Moraes Souza (PMDB) sobre os limites impostos pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU) foi adiada para o próximo dia 12 de junho em Parnaíba.

A proposição busca o detalhamento da chamada 'linha da praia', que tem impedido que muitos estabelecimentos como hotéis e pousadas se instalem nos municípios litorâneos piauienses, nisso também será explanada a participação de diversos empresários do ramo que visam investir no Piauí, mas encontram empecilhos, como a aplicação de multas. "Já haviam nos proposto uma nova data e que passasse de Teresina para Parnaíba, pois facilitaria a participação", indicou Dr. Hélio.

Agora, a expectativa converge para um consenso que possibilite o desenvolvimento do turismo no Estado. "Não queremos aparecer em cima disso, mas sim definir a vida daquelas pessoas que vivem com medo. Hoje em dia não se pode mais botar um hotel em Parnaíba porque delimitaram da forma que quiseram", relatou a deputada pmdebista.

Na ocasião, os técnicos do órgão federal serão convidados a apresentar o estudo que definiu o limite imaginário, representantes das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, do Ministério Público Estadual, dentre outros órgãos, também participarão da audiência pública.

Fonte: Francy Teixeira