Dnit vai explicar execução de obras próxima terça, dia 20

O requerimento referente a BR 404, de autoria do Deputado Antônio Uchôa, foi proposto em fevereiro de 2008

Na próxima terça, dia 20, o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Sebastião Braga, explicará em sessão da Assembleia Legislativa as obras da BR-222 e BR ? 404.

Ele foi convidado pelos deputados para explicar a execução das obras na BR, que vai dar acesso ao município de Pedro II, e ainda interligar a região norte do país. O requerimento referente a BR 404, de autoria do Deputado Antônio Uchôa, foi proposto em fevereiro de 2008 e solicita a recuperação da BR no trecho compreendido entre Piripiri e Pedro II.

De acordo com Uchôa ?esta BR que interliga Pedro II a Picos, Paulistana e Petrolina. É muito importante para maior presença do estado do Piauí pois Interliga os baixões agrícolas da região de Picos e a região norte do turismo (Castelo do Piauí, Pedro II e saída litoral)?, frisou.

Ele destaca ainda que esta BR reduzirá em média 110 quilômetros a distancia entre Picos e Parnaíba e, incentivará a escoação da produção agrícola. ?Hoje a população de Picos faz a opção de turismo para Fortaleza já que é mais próximo e neste caso terá a opção de chegar mais rápido no litoral piauiense. E, além disso, vai melhorar a escoação da produção agrícola especialmente a produção de feijão nas regiões de São Miguel, Pimenteiras, Assunção e Buriti dos Montes?, explica Antônio Uchôa.

O Governo Federal autorizou a liberação de recursos da ordem de R$ 8,2 milhões para a recuperação de 62,5 quilômetros de rodovias federais. As obras na BR ? 222 e na BR ? 404 serão executadas pelo Exército brasileiro e o 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) será responsável pelas obras.

Fonte: Ascom