Dr. Pessoa promete eleição direta para secretário de educação

Ele ainda falou sobre dois projetos de lei de sua autoria

O candidato do PSD à prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, fez visita na manhã deste domingo, dia 21 de agosto, ao Mercado do São Joaquim, na zona Norte de Teresina, onde prometeu que os professores da rede pública municipal serão responsáveis pela escolha do secretário municipal de educação, através de eleição direta.

Durante sua visita ao mercado, Dr. Pessoa prometeu aos feirantes que eles nãos serão retirados das margens da Rua Ruy Barbosa no entorno do mercado, onde vendem seus produtos. “Podem ficar tranquilos que vocês não vão ser retirados da rua”, declarou, aos feirantes.

“Serão os professores de Teresina que vão escolher o secretário municipal de educação. Quem vai escolher não é o prefeito, porque a escola precisa de um gerenciamento para que cuide diretamente das pessoas, das crianças e que execute o plano pedagógico. Nós queremos que a educação seja feita pela interligação entre professores, alunos e a sociedade, e com gestores como professores e o próprio secretário. Eu vou fazer diferente, eu vou ser diferente. Professores de Teresina, podem gravar e colocar na cabeça de vocês: o secretário de educação são vocês que vão escolher. Pode ser eleição direta. Eu sou contra coisa de terceirização, sou contra coisas indiretas”, falou.

Ele falou sobre dois projetos de lei de sua autoria que estão na Assembleia Legislativa do Piauí, para deputado mostrar a cara e ver o caminho que está seguindo, para quem está votando qual projeto está defendendo.

Em seu outro projeto, Dr. Pessoa previa que a escolha do conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE) teria que ser feita través de provas, títulos e conduta ilibada.

“Atualmente, quando a população não quer mais votar no deputado, ele vai para o TCE. Isso não tem cabimento. Eu soube que essa lei, para entrar em vigor, tem que ser aprovada pelo Congresso Nacional. Por isso, eu entreguei para o deputado federal Júlio César Lima, do PSD, para que apresente na Câmara dos Deputados e já pedi aos deputados que abracem esse projeto, para que os políticos não julguem os políticos, para que seja escolhido para o TCE uma pessoa ilibada, através de títulos e provas.



Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Efrém Ribeiro