Durante encontro, Wellington Dias faz críticas ao trabalho da Sudene

Ele propôs uma manifestação de todos os governadores junto ao presidente Lula

O governador Wellington Dias manifestou publicamente, durante encontro com governadores, sua insatisfação com a atuação da Superintendência de Desenvolvimento da Região Nordeste (Sudene). "Quem era pra estar fazendo esse trabalho de planejamento, nos ajudando na elaboração e no acompanhamento de projetos era a Sudene", frisou.

Ele propôs uma manifestação de todos os governadores ao presidente Lula sobre a questão. "Fizemos um esforço conjunto, independente dos partidos políticos, para refundar a Sudene. É inadmissível que num momento tão importante para a região ela esteja completamente ausente", declarou.

Wellington Dias não participou da entrevista coletiva final do encontro por que teve que seguir para Salvador, com a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, onde participaram do Seminário Brasil na Era do Pré-Sal - ?Painel: Os estados e a distribuição dos dividendos do Pré-sal?, com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff; do governador da Bahia, Jacques Wagner; e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br