Dutra renuncia à presidência do PT

Em seu lugar, assumirá o deputado estadual Rui Falcão

O petista José Eduardo Dutra renunciou na manhã desta sexta-feira ao cargo de presidente do PT para tratar problemas de saúde ligados à epilepsia e depressão. Dutra anunciou a renúncia em reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília. Ele leu o laudo médico sobre seu estado de saúde, em que apresenta quadro de hipertensão arterial crônica com episódios agudos de crise associado a alterações de humor.

?É um tipo de epilepsia que nunca havia se manifestado e que se localiza no lóbulo temporal, portanto afeta o humor. O que houve comigo não são manifestações de convulsões?, explicou Dutra. Segundo ele, a doença surgiu na infância, mas só se manifestou agora.

Emocionado, o petista disse que deixará a Presidência, mas não o diretório do PT. ?Há estigma decorrente da desinformação, essas doenças quando tratadas não inviabilizam as pessoas. Estou deixando a presidência do PT, mas não estou me aposentando por invalidez. Mas vou mudar de vida?, disse.

Dutra afirmou ainda que não seria justo com ele, nem com o PT pedir a prorrogação de sua licença médica, como queria a presidente Dilma Rousseff. ?Essa indefinição gera estresse e pode prejudicar o tratamento nesta fase?, justificou.

Fonte: Veja, www.veja.com.br