EAD/Uespi encerra inscrição para seleção de tutor

O valor da bolsa para tutor é de R$ 600,00, sem vínculo empregatício.

A Coordenação Geral de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Cged/Uespi) encerra, nesta sexta-feira (26), o período de inscrição com vistas à seleção de 48 tutores bolsistas do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC/Capes), contemplando os municípios de Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Elesbão Veloso, Floriano, Oeiras, Picos, Piripiri e Uruçuí, no que se refere aos cursos do Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos (Pnap) e de apoio a distância, que deverão atuar junto às Coordenações dos Cursos de Especialização em Gestão Pública, em Gestão Pública Municipal e em Gestão em Saúde, no município de Teresina, na modalidade Educação a Distância, vinculados ao Pnap.

O valor da bolsa para tutor é de R$ 600,00, sem vínculo empregatício. O período de validade dessa seleção será de 12 meses, prorrogável por mais doze meses, para a função de tutor de apoio presencial; e de 6 meses, prorrogável por mais seis meses, podendo ser prorrogada, ainda, uma segunda vez, por mais 6 meses, para a função de tutor de apoio a distância.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá realizar os seguintes procedimentos: preencher, salvar e imprimir a Ficha de Inscrição disponível no site ead.uespi.br; entregar as cópias dos documentos listados no edital na sala da Coordenação de Educação a Distância UAB/Uespi, localizada na Universidade Estadual do Piauí, situada na Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, Teresina, Piauí, fone 3213 5471, ramal 294, no horário de 8h às 17h30, no período compreendido entre 22 e 26 de março de 2010, no caso dos candidatos à função de Tutor de apoio a distância; entregar as cópias dos documentos listados no edital nos seguintes polos: Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Elesbão Veloso, Floriano, Oeiras, Picos, Piripiri e Uruçuí, no horário de 8h às 11h30 e de 14h às 17h30, no período compreendido entre 22 e 26 de março de 2010, impreterivelmente, no caso dos candidatos à função de tutor de apoio presencial. O candidato poderá concorrer para uma única função.

O prazo de validade do processo seletivo público tem duração de 12 meses, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. O resultado final das etapas da seleção está previsto para ser divulgado até o dia 24 de abril deste ano. Os candidatos aprovados serão classificados por polo/curso de acordo com os valores decrescentes das notas finais nas etapas deste Processo Seletivo. Não havendo candidatos selecionados para um polo/curso, a critério da Comissão de Seleção poderão ser chamados candidatos aprovados neste processo seletivo em outros polos/curso. Todos os tutores selecionados e convocados participarão, obrigatoriamente, de um treinamento sobre o uso da Plataforma Moodle e de uma capacitação de tutoria, que será realizada em data oportunamente definida e divulgada no site de inscrição.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br