Edital de licitação de PPP será lançado dia 16 no Palácio de Karnak

Secretário de Governo, Merlong Solano (PT), sintetizou importância

Após passar pelo crivo do Poder Legislativo, a disputa pela concessão dos serviços nos Terminais Rodoviários de Teresina, Picos e Floriano começa efetivamente no próximo dia 16, onde será assinado o edital de licitação às 8 horas em solenidade no Palácio de Karnak, nisso, as empresas interessadas na administração dos centros de embarque e desembarque serão analisadas pelo Governo quanto a capacidade técnica e financeira, além da experiência nesse tipo de modalidade. A previsão condiz para o início das intervenções ainda no mês de outubro, demandando investimentos de R$ 6 milhões inicialmente.

O secretário de Governo, Merlong Solano (PT), sintetizou a importância da etapa, uma das últimas até a formalização do acordo, agradecendo ainda o empenho dos parlamentares piauienses na votação do programa. “O Governo do Estado e, principalmente, a população, agradecem a serenidade e agilidade com que essa matéria foi tratada pelos deputados”, afirmou. A informação também foi reverberada pela superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, que impôs as melhorias prospectadas por intermédio da ação.

Dentre as diretrizes descritas no contrato e exigidas por parte das empresas interessadas, ainda inclui-se o estabelecimento de sistemas de tecnologia nos três terminais abarcados no projeto cimeiro. Com o interesse demonstrado de entes que atuam tanto nacionalmente quanto internacionalmente, o fato é que o vencedor será o que trará mais benefícios aos usuários. “Com esse novo modelo de gestão, será possível melhorar a atendimento aos usuários dos terminais, porque esse tipo de empreendimento é melhor gerenciado pela iniciativa privada, enquanto o Estado ficará com a responsabilidade de fiscalizar a qualidade do serviço prestado”, impôs Moura.

Fonte: Francy Teixeira