Editorial mostra que Rede MN promoveu debate democrático; leia!

Editorial mostra que Rede MN promoveu debate democrático; leia!

O nosso trabalho tem sido e será sempre pautado pela busca do equilíbrio na disputa

Ontem, a TV Meio Norte promoveu mais um debate entre candidatos a prefeito de cidades do Piauí. Debateram ontem os candidatos a prefeito de Oeiras, primeira capital do Piauí.

Trata-se de um esforço inédito para dar aos eleitores uma série de informações para que possam avaliar melhor os postulantes ao cargo de prefeito em municípios como Teresina e Parnaíba.

O esforço da TV Meio Norte, bem assim de todos os veículos do Sistema Meio Norte, é o de levar o máximo de informação ao público. Isso porque quanto maior for o nível de informações passadas ao eleitor, maiores serão as possibilidades de se fazer uma escolha correta, de acordo com o convencimento de cada um.

O nosso trabalho tem sido e será sempre pautado pela busca do equilíbrio na disputa - daí porque temos realizado os debates na TV e buscado um grande volume de informações através da TV, do Jornal Meio Norte e do nosso portal na internet - sempre com equilíbrio na cobertura, de modo a não causar nenhum tipo de quebra de um princípio fundamental, que é da isonomia na cobertura.

Ainda temos pela frente mais de dois meses de campanha eleitoral. É tempo suficiente para a realização de novos debates, para a exposição de ideias dos candidatos a prefeito e a vereador, para a veiculação de denúncias e do direito ao contraditório - como deve ser em um regime democrático, de imprensa livre e de livre circulação de ideias. Nosso papel será o de fazer sempre a veiculação com equilíbrio e sem qualquer intervenção no sentido dessa comunicação.

É alvissareiro para o Sistema Meio Norte estar à frente da série inéditas de debate entre candidatos, assim como nos dá prazer e até orgulho ter um volume de informações sobre as eleições, com a presença de todos os candidatos e todos os matizes ideológicos e partidários na arena de disputa.

Queremos chegar ao dia da eleição, domingo, 7 de outubro, como um sistema de comunicação que deu uma grande contribuição para formar a consciência do eleitor, com equilíbrio e isonomia na divulgação e no debate entre os que postulam governar cidades em todo o Piauí.

Fonte: Jornal Meio Norte