Edson Melo recua e busca acordo sobre a Lei Antifumo

Edson Melo recua e busca acordo sobre a Lei Antifumo

No início do mês foi aprovada emenda determinando que decisão de onde ficarão fumantes é dos donos de bares.

Após a polêmica em torno da Lei Antifumo de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT), o vereador Edson Melo (PSDB) já admite mudanças na redação da lei. No início do mês foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina, por 8 votos a 7, uma emenda de autoria do tucano determinando que a decisão de onde ficarão os fumantes é dos proprietários dos restaurantes, vares e outros locais públicos de uso coletivo.

A proposta de Rosário determina que, em qualquer estabelecimento ou repartição pública, mesmo com páreas abertas, o uso do cigarro é proibido. ?Queremos negociar. Existe um desconhecimento sobre a minha proposta. Estou sendo mal interpretado. Quero deixar a lei mais clara, com algumas modificações?, explicou Melo. Ele destacou que o vereador José Ferreira (PSDB) pediu vistas do processo antes de segunda votação em plenário.

?Não tenho pressa, quero que vença o bom senso e já falei para o Ferreira discutir com a Rosário, propondo um acordo?, completou. De acordo com ele, a Lei Antifumo deve permitir o fumo em locais abertos ou parcialmente abertos que não sejam pontos de alimentação, a critério do proprietário.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (26/4/2011)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte