'Educação é a base para o novo ciclo de desenvolvimento', diz Dilma em debate

'Educação é a base para o novo ciclo de desenvolvimento', diz Dilma em debate

'Educação é a base para o novo ciclo de desenvolvimento', diz Dilma em debate

Em suas considerações finais no debate da Band, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, agradeceu a oportunidade de apresentar as realizações do seu governo e suas propostas para o próximo mandato. “O debate sempre é uma grande contribuição à democracia e à troca de ideias”, disse Dilma.

Dilma ainda reiterou sua missão à frente da Presidência da República: “Eu fui eleita para fazer avançar ainda mais o legado do presidente Lula, e preparar o Brasil para um novo ciclo de desenvolvimento. Para construirmos um Brasil mais moderno, mais inclusivo, mais produtivo, mais competitivo”.

Dilma apresentou a Educação como o caminho para o futuro. “Criamos a base para este salto no desenvolvimento colocando a Educação como base de tudo. E a Educação vai permitir que nos transformemos cada vez mais em um país de classe média; com mais emprego, mais inovação, mais produção científica e tecnologia, mais saúde, mais segurança, mais estrutura, com transporte mais adequado”.

E falou também sobre o maior programa de formação e qualificação técnica da história do Brasil. “A Educação é o caminho para garantir maior produtividade, e o Pronatec garante o acesso de jovens e adultos à formação técnica. Já matriculamos oito milhões de jovens e adultos neste governo, e abriremos mais 12 milhões de vagas no próximo governo.”

E concluiu: “Eu e o vice Temer acreditamos no Brasil, e temos certeza de que o Brasil vai avançar no rumo certo”.

Fonte: Portal Meio Norte