Educação tem maior aprovação no Governo Wellington Dias. Confira!

Serviços de educação tem 75,36% de aprovação na administração do governador Wellington Dias

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), entre os dias 27 a 30 de junho, apurou que os serviços de educação da administração do governador Wellington Dias (PT) têm a aprovação de 75,36% dos piauienses, enquanto a política de pagamento dos servidores públicos estaduais é aprovada por 77,01% da população do Piauí.

O Instituto Amostragem revelou que 8,53% da população avaliam os serviços de educação como ótimos; 45,28% como bons; e 21,55% como regulares para mais. Os serviços na área não têm avaliação positiva de 22,52% da população. 9,06% acham regulares para menos e outros 6,95% acham os serviços ruins; e 6,51% acham péssimos. 2,11% dos entrevistados não sabem ou não souberam opinar.

Em relação ao pagamento dos servidores estaduais, que ocorre agora até o quinto dia último do mês seguinte, 10,29% dos piauienses acham ótimo esse serviço; 42,3% acham boa a política; e 14,42% acham regular para mais. O pagamento dos servidores públicos estaduais não tem avaliação negativa de 17,62% da população do Piauí. 6,24% dos piauienses acham regular o pagamento do funcionalismo; 5,10%

ruim; e 5,28% péssimos. 16,36% não souberam ou não quiseram opinar sobre a questão.

ABRANGÊNCIA - Foram entrevistadas pessoas com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral nos municípios pesquisados. O Instituto Amostragem ouviu 1.137 eleitores, escolhidos por cotas de sexo, faixa-etária, grau de instrução, renda do chefe do domicílio, microrregião e municípios.

As entrevistas foram domiciliares e individuais e feitas nos municípios das regiões Baixo Parnaíba Piauiense (Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves); Litoral Piauiense (Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca); Teresina (Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão); Campo Maior (Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio); Médio Parnaíba Piauiense (Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais); Valença do Piauí (Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro); Bertolínia (Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio); Floriano (Floriano, Itaueira); Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro); São Raimundo Nonato (São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Curimatá, Avelino Lopes); Picos (Picos, Oeiras, Ipiranga do Piauí); Pio IX (Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí); Alto Médio Canindé (São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões, Simplício

Mendes).

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com