Eleições de 2012: Zé Filho quer consenso da base em Teresina

Zé Filho admitiu ainda que Robert Rios é um nome forte para disputar a eleição em Teresina.

Para o vice-governador do Estado, Moraes Souza Filho (PMDB), o Zé Filho, os partidos da base aliada ao governador Wilson Martins devem se unir no pleito municipal deste ano para apoiarem apenas um candidato contra o atual prefeito da capital, Elmano Férrer (PTB), que busca a reeleição. ?O PT já decidiu para onde vai e agora precisamos reunir essa base, para depois a gente decidir quem deve disputar contra o PTB?, afirmou.

Zé Filho admitiu ainda que o deputado estadual e atual secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, é um nome forte para disputar a eleição em Teresina. Segundo ele, porém, ainda é possível chegar a um entendimento que una PSB e PMDB. O nome de Robert surgiu na última semana como uma possível indicação do governador Wilson Martins e do deputado federal Osmar Júnior (PC do B) como candidato a prefeito.

?O deputado Robert é um bom nome, e é forte para a prefeitura. Acredito no entendimento, estamos conversando e assim vamos poder ir juntos na eleição?, pontuou o vice-governador que defende uma ampla aliança em torno do deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) como candidato do consenso na capital.

Sobre o apoio ao ex-senador Mão Santa (PSC), que vai concorrer à Prefeitura de Parnaíba, Zé Filho afirma que a união da família é importante e destaca a experiência de Mão Santa. ?Ele é o mais preparado por sua vasta experiência política e com certeza dará novos rumos na administração de Parnaíba?. O PMDB ainda não definiu quem poderá ser o nome da sigla para ocupar a vaga de vice na chapa de Mão Santa.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte