Eleitores creem em vitória de Dilma Rousseff, mesmo com crescimento de Marina, diz Datafolha

Eleitores creem em vitória de Dilma Rousseff, mesmo com crescimento de Marina, diz Datafolha

As pesquisas mostram que maior grupo de eleitores preferem Dilma como presidente

Embora as pesquisas mostrem a ex-senadora Marina Silva (PSB) com melhores condições para ser eleita presidente da República, o maior grupo do eleitorado acha que a favorita para vencer a disputa é a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

Na pesquisa finalizada nesta quarta-feira (3), o Datafolha fez a seguinte pergunta aos seus entrevistados, após apurar as intenções de voto: "Na sua opinião, quem vai ganhar a eleição para presidente da República em outubro?"

Dilma foi mencionada por 44% como futura vencedora. Marina ficou com 33% das citações. Outros 7% responderam Aécio Neves (PSDB).

A presidente lidera esse capítulo da pesquisa mesmo entre algumas fatias do eleitorado mais propensos a votar em Marina. No grupo dos eleitores mais jovens (16 a 24 anos), por exemplo, ela é vista como favorita por 42% ante 36% de Marina.

Nos resultados gerais, Dilma e Marina aparecem empatadas na simulação de primeiro turno com 35% e 34% das intenções de voto, respectivamente. No teste de embate final entre as duas, Marina seria eleita presidente com 48% dos votos contra 41% da petista.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa está registrada sob o número BR-00517/2014.

Fonte: Folha de São Paulo