Eleitores podem consultar local de votação no site do TSE

Quem vota no exterior ou solicitou voto em trânsito também poderá ter informações de onde comparecer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibilizou, no seu site, link para consulta dos eleitores que ainda não sabem onde vão votar, no dia 5 de outubro. A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral.

Quem vota no exterior ou solicitou voto em trânsito também poderá ter informações de onde comparecer, no site do Tribunal (www.tse.jus.br). Nesses casos, a votação será só para o cargo de presidente da República. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas.

Para facilitar ainda mais a busca de informações, os eleitores poderão realizar essa consulta através de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones, que utilizam sistema iOS ou Android.

O eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho