Eleições: Resultado será divulgado dia 3

O resultado das eleições deste ano será conhecido pelos eleitores piauienses até a meia-noite do dia 3

O resultado das eleições deste ano será conhecido pelos eleitores piauienses até a meia-noite do dia 3 de outubro. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que reuniu ontem representantes dos veículos de comunicação do Estado para acertar os últimos detalhes da divulgação do resultado das urnas.

Segundo Rosemberg Maia, coordenador do sistema de apuração dos votos, os dados são atualizados a cada cinco minutos no sistema elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os municípios de Piripiri e Piracuruca realizarão as votações através de urnas biométricas, totalizando 3% dos eleitores do Estado.

Em 2008, o resultado das eleições só foi divulgado após as 3h da manhã. O atraso foi motivado por problemas técnicos nas urnas dos municípios de Buriti dos Lopes e Batalha. Este ano a votação será concluída às 17h e tem previsão de apuração de sete horas.

O Portal Meio Norte também é parceiro do TRE-PI e, de acordo com seu coordenador, André Moura, além de divulgar o resultado das eleições em tempo real, irá contar com a participação de correspondentes do interior do Estado, que mostrarão o clima eleitoral em cada região. O eleitor só poderá acessar o resultado em tempo real através dos portais cadastrados. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte