Elesbão Veloso ganha clínica de Físioterapia

A unidade vai beneficiar além de Elesbão Veloso, 2.398 pessoas dos municípios de Elesbão Veloso e região

O município de Elesbão Veloso ganha nesta segunda, 29, às 9h, uma unidade da Rede Estadual de Reabilitação que a Secretaria Estadual para Inlcusão da Pessoa com Deficiência -SEID, em parceria com a Secretaria De Saúde, está implantando em todo Piauí. A unidade vai beneficiar além de Elesbão Veloso, 2.398 pessoas dos municípios de Elesbão Veloso, Francinopólis, São Felix do Piauí e Várzea Grande. Essa é a 35ª unidade de Fisioterapia que a SEID está implantando no estado.

Ao todo mais de R$ 20 milhões já foram investidos na construção dos centros de Fisioterapia, (que fazem parte da Rede Estadual de Reabilitação nos três níveis de complexidade) voltados para reabilitação de pessoas com deficiência física e motora. A Rede é resultado de uma parceria entre Governo Estadual Federal e municípios.

A proposta da Rede é equipar de norte a sul do estado com 40 centros de níveis de complexidade diferenciados, visando aumentar a resolutividade do sistema de saúde na área de reabilitação. O diferencial da Rede é a descentralização do serviço de reabilitação, proporcionando assim uma maior comodidade para aqueles que precisam de fisioterapia.

A maior vantagem da obra é que permite que as pessoas dessa região não precisem mais se deslocar até Teresina para fazer o tratamento de reabilitação física. O tratamento será oferecido gratuitamente pelo SUS na própria região.

Além da unidade de Elesbão Veloso em breve também será inaugurada a do município de Curimatá que vai beneficiar a região sul do Estado.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br