Determinada vistoria em recuperação de vias públicas de THE

Determinada vistoria em recuperação de vias públicas de THE

A SDU Sul já começou a fiscalizar a recuperação das ruas e avenidas.

O prefeito Elmano Férrer determinou uma vistoria na recuperação das vias públicas da capital. O Código de Postura do Município de Teresina determina que toda obra ou intervenção feita por empresa pública ou privada em via pública, a executora da obra precisa devolver o espaço nas mesmas condições em que encontrou.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul já começou a fiscalizar a recuperação das ruas e avenidas dos bairros Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Macaúba, Tabuleta, Vermelha e de outros bairros da região onde foi feito o serviço de troca de tubulação e implantação de rede de esgoto por parte de empresas contratadas pela Agespisa.

A SDU Sul já chegou, inclusive, a multar as empresas infratoras. Com a posse do novo diretor da Agespisa, o prefeito e o superintendente José Antônio Sobral já se reuniram por duas vezes com a direção do órgão para que este cobrasse das empresas executoras do serviço para que estas iniciassem a recuperação das vias.

O superintendente José Antônio Sobral diz que depois do acordo firmado entre a Prefeitura e Agespisa, o órgão reforçou a recuperação das ruas.

“A SDU continua acompanhando o trabalho de recuperação. As empresas também se comprometeram a só iniciar o serviço em um novo trecho somente depois de recuperar a via onde foi feito o serviço inicialmente”, pontuou.

Sobral explica ainda que as obras de saneamento requerem uma intervenção muito grande, o que torna o trabalho demorado.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte