Elmano e Wilson  recebem técnicos da OMS

Elmano e Wilson recebem técnicos da OMS

O objetivo da visita é conhecer a equipe, a dinâmica de trabalho.

Hoje e amanhã Teresina receberá a visita dos técnicos da Organização Mundial de Saúde, Meleckidzedeck Khayesi, e da consultora regional para segurança viária da Organização Panamericana de Saúde/Washington, Eugênia Maria Rodrigues.

O objetivo da visita é conhecer a equipe, a dinâmica de trabalho e o progresso local do projeto ?Vida no Trânsito?, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O projeto Vida no Trânsito é de iniciativa da Funda- ção Bloomberg, OMS, OPAS e Ministério da Saúde. A a- ção está sendo implantada em cinco capitais do Brasil: Teresina, Palmas, Curitiba, Campo Grande e Belo Horizonte.

Hoje, às 9h30, as a- ções do projeto Vida no Trânsito desenvolvidas em Teresina serão apresentadas aos técnicos. A solenidade contará com a presença do prefeito Elmano Férrer e representantes da Strans, FMS, Detran, Ciptran e Polícia Rodoviária Federal.

Ainda na segunda-feira (7), os técnicos visitarão o governador Wilson Martins e o Ministério Público Estadual para conhecerem a campanha ?Em defesa da vida e pela paz no trânsito?.

Para finalizar as atividades da segunda-feira, o grupo participará da Operação Salva-Vidas. Meleckidzedeck Khayesi é técnico oficial do Departamento de Prevenção de Lesões, Violências e Incapacitações da OMS. O setor é responsável pela temática da morbimortalidade no trânsito.

Participam ainda da visita a Teresina os membros da Coordenação Nacional do projeto Vida no Trânsito (membros da comissão interministerial, presidida pelo Ministério da Saúde, e representantes a OPAS/OMS no Brasil) e da Global Road Safety Partenrship (GRSP).

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte