Elmano Férrer assina parceria com o PNUD na área da educação

PNUD é o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

O prefeito Elmano Férrer (PTB) assinou ontem um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério da Educação (MEC) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), traz reportagem de Raphael Reis e Ananias Ribeiro do Jornal Meio Norte. O objetivo da parceria é buscar formas de organizar as ações na área da Educação para os próximos anos no município de Teresina.



O acordo visa enriquecer o Plano de Ações Articuladas (PAR) da Prefeitura, que vem sendo trabalhado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), que é responsável por elaborar metas concretas para o desenvolvimento da educação básica de 2011 a 2014, o que, consequentemente, trará uma maior organização no planejamento da Educação municipal.

O PAR foi criado a partir da necessidade de estados e municípios avaliarem e implementarem políticas de

melhoria da qualidade na Educação seguindo o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Já o PNUD

auxilia as equipes técnicas e assessorar as secretarias de Educação na busca de recursos junto ao MEC, adequando os projetos para receber os financiamentos do Governo Federal. Segundo a coordenadora do PAR na Semec, Teresina é uma experiência nova para o PNUD.

?Com a educação municipal o PNUD está trabalhando em situação contrária, apenas acompanhando o planejamento, pois as ajudas profissionais são mais que bem vindas. A equipe que veio ao Piauí tem como foco a educação do estado, já que encontram em Teresina os melhores índices até a nível nacional?, explicou. Para o secretário municipal de Educação, Paulo Machado, o termo irá desenvolver ainda mais a educação municipal.

Fonte: Raphael Reis