Assinado termo de adesão ao "Minha Casa, Minha Vida II" em THE

Para Elmano, a parceria com a CEF é um importante passo para o desenvolvimento de Teresina.

Em reunião com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Emanuel Veloso, o prefeito Elmano Férrer (PTB) assinou termo de adesão da Prefeitura Municipal à segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, o maior programa habitacional do país.

Para Elmano, a parceria com a CEF é um importante passo para o desenvolvimento da capital no que diz respeito à habitações. “Esse é mais um passo importante da nossa gestão nas ações para reduzir o déficit habitacional, em especial, entre as famílias de menor poder aquisitivo e também melhorar a qualidade de vida dessas famílias”, destacou o prefeito, que nas últimas semanas entregou centenas de unidades habitacionais à famílias que se encontravam em áreas de risco.

De acordo com o secretá- rio municipal de Planejamento e Coordenação, João Alberto Cardoso, nessa segunda fase do programa as prefeituras terão mais autonomia para definir de forma legal as regras de construção das habitações e uma maior participação das prefeituras na escolha das famílias que serão beneficiadas. “A partir de agora podemos definir como melhorar a implantação das casas, visando adequá- las as necessidades dos teresinenses”, pontuou.

Além de maior autonomia das gestões municipais, a segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida tem algumas mudanças em relação à primeira, como melhorias no padrão das moradias, aumento da faixa de renda das famílias beneficiadas. Participaram da reunião, além do prefeito e do secretá- rio já citado, a secretária de Finanças do município, Vanessa Neiva, e os diretores das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) das regiões CentroNorte e Sul, Ribamar Bastos e José Antônio Sobral, respectivamente. 

Fonte: Raphael Reis