Prefeito Elmano Férrer diz que drogas são câncer da sociedade

"A droga se alastra pela sociedade e não devemos ficar parados frente a esse problema", diz Elmano.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, defendeu ontem que toda a sociedade deve se unir para impedir a expansão das drogas. Segundo ele, que participou do I Seminário Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, as ações de combate e prevenção das drogas só terão efeito se contarem com o apoio do poder público, das instituições, Ongs e das famílias.

?A droga se alastra pela sociedade e não devemos ficar parados frente a esse problema. No entanto, todo esse esforço só terá sentido se unirmos as forças e envolvermos as famílias, jovens, adolescentes e o poder público em todas as suas esferas. Ninguém está imune e todos devem fazer a sua parte?, argumentou Elmano Férrer. Fazendo uma alusão ao câncer, ele afirmou que a droga ?é uma metástase social no Brasil, no Piauí e em Teresina?.

Segundo a deputada federal Iracema Portela (PP), autora da proposta do seminário, todo o país está mobilizado no combate as drogas. ?Estamos trabalhando para levantar ações efetivas de combate as drogas. Tudo o que for debatido neste seminário será levado para a Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara de Deputados. Devemos avançar no caminho que leva à vida?, pontuou.

Já Erinalda Feitosa, secretária municipal da Juventude, participou do seminário e destacou as ações que a Semjuv vem realizando para combater o vício.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte