Elmano Férrer faz um balanço positivo da administração

Ao final de 2010, o prefeito Elmano Férrer faz um balanço positivo das ações administrativas implementadas nos últimos meses

Em 2010 a Prefeitura priorizou os programas de valorização do servidor municipal.

Ao final de 2010, o prefeito Elmano Férrer faz um balanço positivo das ações administrativas implementadas nos últimos meses. ?Uma administração centrada no servidor municipal?, enfatiza, ao destacar que, em poucos meses, foi possível ampliar e reforçar importantes programas voltados, principalmente, para a qualificação do servidor.

?Quando investimos na qualificação dos funcionários da Prefeitura é certo que o retorno será satisfatório. Com essa iniciativa, teremos pessoas mais bem preparadas e satisfeitas. Isso, sem dúvida, reflete na qualidade do serviço oferecido à população?, destaca Elmano Férrer.

Entre os programas destacados pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, José Fortes, está o Servidor Universitário. Através dele, funcionários de 18 dos 25 órgãos municipais estão cursando uma faculdade, com as mensalidades pagas integralmente pela Prefeitura. ?A expectativa é que, ao final de 2013, dos quase 600 funcionários que participam do programa, 230 já terão concluído seus cursos superiores?, reforça José Fortes.

Outra ação para ser lembrada é a implementação do programa de Promoções e de Progressões, ainda no primeiro semestre, que possibilita a mudança de nível do servidor municipal, por merecimento ou por tempo de serviço. Além disso, o prefeito Elmano Férrer autorizou aumento salarial de 6,5% para todos os funcionários e 8% para gratificações dos servidores da Educação no mês da data base (maio). O Programa Pró Vantagens está em fase de cadastro de empresas e deverá, em breve, oferecer ao servidor da Prefeitura de Teresina, descontos em compras realizadas à vista em lojas do comércio da capital.

Em 2010 também houve a ampliação do curso Pré Vestibular e do programa MBA em cidades, sob a coordenação da Gerência de Política de Pessoal da SEMA. E, em 2011, todos os projetos de qualificação serão continuados com a Escola de Capacitação do Servidor Público Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina