Elmano garante: Não haverá desabrigados no período chuvoso

Elmano garante: Não haverá desabrigados no período chuvoso

De acordo com o prefeito, já neste ano não houve nenhum caso de família desabrigada

Com a proximidade do período chuvoso no Estado, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), garantiu que não existirão desabrigados na capital por conta das chuvas. Segundo ele, a Prefeitura está tomando todas as providências cabíveis a fim de evitar que famílias sejam prejudicadas nesse período.

De acordo com o prefeito, já neste ano não houve nenhum caso de família desabrigada por conta da chuva. ?Em 2011 já tivemos uma grande conquista. Nenhuma família ficou desalojada a ponto de ter que se abrigar em escolas, ginásios e afins. Para o próximo ano, continuaremos a trabalhar para que não haja?, pontuou.

Enfatizando tal informação, Elmano falou o porquê de tal conquista. ?Todas as famílias que se encontravam em área de riscos foram retiradas dessas áreas. A Prefeitura, em parceria com a União e o Governo Estadual, entregou grandes conjuntos habitacionais às famílias dessas áreas? explicou.

Além disso, na oportunidade, o prefeito destacou a parceria entre os governos. ?Dessa forma, estamos assegurando uma sociedade mais justa, solidária e fraterna?, declarou. Ainda na área de habitação, o gestor falou sobre a importância da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, proposta pelo Executivo Municipal e aprovada pela Câmara Municipal de Teresina no final do mês de novembro.

Segundo ele, essa criação vai possibilitar um ganho no que diz respeito à aquisição do título de propriedade do seu terreno por dezenas de milhares de famílias que hoje encontram- se em situação irregular.

Fonte: Raphael Reis