Prefeito Elmano Férrer inaugura praça na zona norte de Teresina

Elmano Férrer ainda destacou a luta da comunidade pela realização da obra


Elmano Férrer inaugura praça na zona norte de Teresina
A comunidade da região do Mocambinho, zona Norte, festejou a entrega da Praça do Conjunto Santa Sofia, na noite deste domingo, 30. O prefeito Elmano Férrer, lideranças comunitárias e autoridades descerraram a placa de inauguração da obra, que vinha sendo reivindicada há mais de duas décadas. "Nossa gestão foi marcada por atos como este, ou seja, por ações que vão ao encontro dos anseios populares, e o que pedimos é que os moradores adotem a praça, que é dotada de uma estrutura arrojada tanto para o lazer como para a prática de esportes", disse o prefeito.

Acompanhado da deputada federal Iracema Portella, o senador Ciro Nogueira participou da solenidade e fez um discurso enaltecendo a gestão de Elmano Férrer. "O prefeito cumpre sua missão e, mais do que isso, mostra sua capacidade de interação com as comunidades, com as crianças, com os jovens e de articulação política em benefício da cidade. Teresina se divide agora em duas: uma Teresina antes e outra depois de Elmano Férrer", ressaltou o senador. ?As próximas gestões têm agora um grande desafio: o de superar o Elmano no que ele fez pela cidade. A população vai exigir mais trabalho e uma administração dinâmica a exemplo de Férrer", completou.

Com 7 mil metros quadrados de área construída e investimento da ordem de R$ 534 mil, a praça integra as ações do Programa Lagoas do Norte, que estão com suas obras em fase bastante adiantadas. O espaço é constituído de campo de futebol, quiosques para o comércio de vários produtos, playground e local adequado para a instalação futura de uma academia de ginástica ao ar livre. O projeto também abrange a galeria da Avenida Freitas Neto, que está em fase adiantada de execução.

Elmano Férrer ainda destacou a luta da comunidade pela realização da obra, bem como do vereador R. Silva, que também participou do ato de inauguração do equipamento público. Segundo o prefeito, a praça também representa o resgate das famílias para uma área de convivência comunitária, de integração familiar e de encontro da juventude para a prática do lazer e do esporte.

Várias lideranças se pronunciaram e destacaram a realização de um sonho de muitos anos. A área, segundo os líderes comunitários, era tomada pelo mato e era motivo de medo dos moradores da região. O espaço, agora completamente modificado, conta com uma iluminação de alta tecnologia, com adotou a Prefeitura de Teresina, nestes últimos dois anos, em vários equipamentos públicos da cidade. Recentemente, o prefeito Elmano Férrer inaugurou a reforma do Jardim Botânico de Teresina, que também integra a região do Mocambinho e Santa Sofia.

Fonte: Semccom