Elmano Férrer (PTB) reforça parceria com Câmara de Teresina

O prefeito prestou contas das ações desenvolvidas no ano passado.

Ao ler a mensagem para o Legislativo no início das atividades da Câmara Municipal de Teresina em 2012, o prefeito Elmano Férrer (PTB) destacou a manutenção do compromisso entre os vereadores e o Executivo em busca de melhorias para Teresina.

Férrer não acredita que o acirramento político das eleições municipais irá interferir negativamente no andamento dos projetos na Casa. “De maneira conjunta, iremos buscar a superação das dificuldades. Todos os vereadores discutiram, independente das posições partidárias, os projetos do Executivo. Sempre tivemos bom acolhimento por parte deles”, disse.

O prefeito prestou contas das ações desenvolvidas no ano passado e ainda apresentou suas metas administrativas para este ano. A solenidade foi prestigiada por todos os vereadores, além de várias lideranças políticas e comunitárias. Férrer cita como exemplo da relação positiva entre Câmara e Prefeitura a liberação das emendas parlamentares.

Enquanto os deputados federais e senadores não conseguiram liberar emendas ao Piauí no ano passado, a PMT executou uma parcela significativa das emendas propostas pelos vereadores, frisou o prefeito. Ele também nega que não tenha liberado emendas para a oposição.

“Todos têm o mesmo direito. Se eu fizesse isso, estaria penalizando a população. Jamais faria isso, é uma questão de honra. Eu disse aos secretários de Administração e de Finanças que a prioridade do prefeito para este ano é Orçamento Popular em primeiro lugar e em segundo lugar as emendas parlamentares”, pontuou.

O prefeito destaca que, em ano eleitoral, está redobrando os cuidados com a administração pública.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte