Prefeito Elmano Férrer sanciona lei que obriga uso do brasão de THE

Prefeito Elmano Férrer sanciona lei que obriga uso do brasão de THE

A nova lei é de autoria do vereador Renato Berger e atende a princípios da administração pública como Impessoalidade e Economicidade

O prefeito Elmano Férrer sancionou ontem a lei de número 4.272 de 10 de maio de 2012 que torna obrigatório o uso do brasão do município como logomarca permanente em todas as administrações. A norma já deve ser cumprida a partir de 2013, quando terá início uma nova gestão à frente da Prefeitura de Teresina.

A nova lei é de autoria do vereador Renato Berger e atende a princípios da administração pública como Impessoalidade e Economicidade. Com a aprovação da lei, o Poder Executivo ficará proibido de realizar a mudança de logomarca para identificar a nova gestão.

"Sempre que entra um novo prefeito é preciso apagar as logomarcas da antiga gestão, depois precisa bolar uma nova logomarca, o que só gera despesa", pontuou Berger.

Elmano lembra que essa lei representará uma economia para os cofres do município, uma vez que a confecção de uma nova logomarca a cada quatro anos quando tem início uma nova administração é um ônus para administração.

"Esse recurso agora poderemos destinar para obras e outras ações de maior interesse da população", destaca o prefeito.

"Com a utilização do brasão estaremos divulgando estritamente o município de Teresina, coibindo autopromoção, e economizando valores significativos, pois a cada troca de governo não necessitaria a substituição da logomarca", concluiu Renato Berger.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte