Elmano visita Sistema MN e fala da "integração"

Elmano visita Sistema MN e fala da "integração"

Elmano visita Sistema MN e reafirma: “teremos integração total de ônibus”

O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, visitou no início da tarde de ontem a sede do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade. Ele cumprimentou os colaboradores do grupo e agradeceu o apoio prestado durante o ano de 2011.

?A imprensa desempenha um papel importantíssimo, e só temos a agradecer a colaboração prestada pelo Sistema Meio Norte, através da TV, do jornal e do portal?, disse Elmano. O prefeito percorreu todos os setores administrativos da sede do sistema, e cumprimentou também o corpo técnico e pessoal de apoio.

Na ocasião, o prefeito reafirmou que a integração do sistema de ônibus alcançará 100% das linhas da capital seis meses depois do início da utilização do novo sistema, que começa a ser aplicado em janeiro. Elmano disse ainda que já esperava que a população tivesse dúvidas sobre a integração, e pediu paciência aos usuários de transporte coletivo.

?Esses questionamentos são naturais. Sei que não teremos mais tanta cobrança por parte dos usuários quando o sistema estiver alcançando todas as linhas, e quando a segunda viagem for gratuita, sendo cobrado apenas o preço da primeira passagem. É para isso que estamos trabalhando?.

O prefeito disse ainda que uma integração de linhas só se faz por fases. ?Não é uma coisa que fica pronta apenas assinando um decreto. Esse processo se constitui de diversas etapas técnicas e esta é apenas a primeira delas. Precisaremos também fazer diversos ajustes na medida em que o sistema for sendo ampliado. Reconheço que Teresina tem muitos problemas no que diz respeito ao transporte urbano, mas a integração é um sonho que se concretiza?, finalizou Elmano. (D.L.)

FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO







Fonte: Dowglas Lima, Jornal Meio Norte