Em 13 Estados, a eleição para governador deverá ser decidida logo no primeiro turno, apontam as mais recentes pesquisas de intenção de voto

Em 13 Estados, a eleição para governador deverá ser decidida logo no primeiro turno, apontam as mais recentes pesquisas de intenção de voto

 

Em metade dos Estados, eleição para governo deve ser definida no 1º turno

Em 13 Estados, a eleição para governador deverá ser decidida logo no primeiro turno, apontam as mais recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas entre a última quinta-feira (2) e este sábado (4), véspera da eleição.

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, o governador Geraldo Alckmin(PSDB) deve conseguir a reeleição. O mesmo deve ocorrer no Paraná, onde o governador Beto Richa (PSDB) tem mais de 50% dos votos válidos.

Em Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio ExteriorFernando Pimentel (PT) pode pôr fim a 12 anos do governo do PSDB no Estado.

 

Ampliar

Campanha eleitoral pelo Brasil 2014344 fotos

333 / 344
4.out.2014 - Cavaletes com cartazes dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) foram cortados e ficaram com um vão no local onde estava a imagem do rosto da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira (3), em Brasília. A face do candidato ao governo do Distrito Federal pelo partido, Agnelo Queiroz (à esq.), e do candidato ao Senado, Geraldo Magela (à dir.), não foram alteradas Ueslei Marcelino/ Reuters

 

Segundo as pesquisas, os candidatos que têm mais de 50% das intenções de voto são Renan Filho (PMDB), em AlagoasEduardo Braga (PMDB), no Amazonas;Paulo Hartung (PMDB), no Espírito SantoFlavio Dino (PC do B), no Maranhão;Pedro Taques (PDT), no Mato GrossoPaulo Câmara (PSB), em Pernambuco;Wellington Dias (PT), no PiauíRaimundo Colombo (PSD), em Santa Catarina;Jackson Barreto (PMDB), em Sergipe; e Marcelo Miranda (PMDB), noTocantins.

Em outros três Estados --AcreCeará e Rio Grande do Norte--o primeiro colocado nas pesquisas está com metade dos votos válidos, o que torna difícil prever se a disputa será decidida neste domingo (5) ou irá para o segundo turno.

Para calcular o percentual de votos válidos, são excluídos os votos brancos e nulos e o número de eleitores que declararam estar indecisos.

Disputa apertada

Em três Estados, a disputa pelo governo estadual está bem apertada, com os dois primeiros colocados empatados tecnicamente, de acordo com as últimas pesquisas.

Na BahiaPaulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) têm percentual igual da intenção de votos, considerando apenas os votos válidos. No Pará, a disputa é entre Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB). E na ParaíbaCássio Cunha Lima(PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) têm o mesmo percentual dos votos válidos.  

Fonte: Uol