Em Brasília, Firmino Filho acerta apoio de Elmano Férrer e Regina Sousa

Prefeito esteve em Brasília e reuniu-se com os senadores Elmano Férrer e Regina Sousa. Nos encontros, um diálogo franco sobre o apoio dos parlamentares à gestão tucana em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB) e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, reuniram-se ontem em Brasília com os senadores Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT). Os dois apresentaram projetos e solicitaram apoio para a realização de investimentos em Teresina. Elmano, novo coordenador da bancada do Piauí, recebeu Firmino Filho e Washington Bonfim em uma longa reunião no seu gabinete no Senado. Firmino se disse satisfeito com o encontro.


“Foi uma reunião bastante produtiva. Falamos dos vários projetos que a Prefeitura de Teresina vem tramitando nos Ministérios. Falamos também das perspectivas futuras, não apenas em emendas orçamentárias, como também a inserção dos projetos da Prefeitura dentro dos programas dos vários Ministérios. Fomos muito bem recebidos pelo senador Elmano, que se colocou à nossa disposição”, disse Firmino.

O prefeito enalteceu o diálogo franco que se inicia na relação com o senador Elmano Férrer. “Ficou marcada uma reunião para que possamos fazer a apresentação desses projetos da Prefeitura de Teresina para toda a bancada.

Será logo após a Semana Santa. Acho que esse diálogo franco e produtivo é fundamental para que possamos alocar novos recursos e enfrentar os nossos desafios de forma mais célere”, Firmino O tucanotambém esteve com a senadora Regina Sousa, pela primeira vez, em Brasília, retribuindo visita que a parlamentar havia feito em seu gabinete, na Prefeitura de Teresina, há algumas semanas.

“Com a senadora, foi ou-tra conversa produtiva. Fizemos questão de vir aqui e continuar o diálogo sobre os nossos projetos que tramitam em Brasília. Ela, da mesma forma, se colocou à disposição na defesa dos interesses da cidade de Teresina. Então, acredito que vá ser o início de uma diálogo produtivo para a nossa cidade”, falou Firmino.

No último final de semana, o prefeito já havia mantido contato com o senador Ciro Nogueira (PP).

 

Fonte: Ananias Ribeiro