Em despedida do governo, Bush telefona para Lula e convida para visita no Texas

Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos, assume o cargo nesta terça-feira (20)

O presidente dos Estados Unidos, George Bush, telefonou nesta segunda-feira (19) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se despedir do colega e o convidou para uma visita no seu rancho no Texas. Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos, assume o cargo nesta terça-feira (20).

Segundo o porta-voz da presidência da República, Marcelo Baumbach, Bush disse a Lula que se sentia realizado ao deixar o governo. ?O presidente Bush disse que se sentia honrado por ser presidente dos Estados Unidos por oito anos e que deixava o posto com sentimento de realização. Ele expressou também sua gratidão por trabalhar com amigos, em especial com o presidente Lula?, contou Baumbach.

Durante a conversa de aproximadamente dez minutos, Lula também teria dito disse que se considerava privilegiado por manter boas relações com os Estados Unidos durante seu governo.

Baumbach disse que os dois não trataram de temas específicos como política e economia. Segundo ele, foi um telefonema de cunho pessoal. Ao concluir a conversa, Bush convidou Lula para uma visita em seu rancho no Texas. ?Por sua vez, o presidente reafirmou o convite a Bush para uma pescaria no Brasil?, contou o porta-voz.

Fonte: g1, www.g1.com.br