Em Londres, Dilma Rousseff visita comitê de imprensa da Olimpíada

A presidente visita ainda o Museu de Ciências da cidade.

A presidente da República, Dilma Rousseff, visitou na manhã desta quinta-feira o Centro Internacional de Imprensa, dentro do Parque Olímpico, em Londres, onde estão as empresas brasileiras e de todo o mundo com direitos de transmissão dos Jogos de 2012.

A passagem de Dilma pelo centro de imprensa atraiu a atenção de muitos curiosos e, claro, jornalistas. Além dos repórteres brasileiros, a presidente também foi aguardada por microfones de redes de televisão de Portugal, México e China. "O Brasil vai ganhar, mas eu desejo que os portugueses tenham uma boa colocação", brincou Dilma.

Dilma foi apresentada às empresas brasileiras detentoras dos direitos de transmissão da Olimpíada, incluindo a TV Record; ela permaneceu por mais de uma hora em reunião com a cúpula da emissora. Estavam presentes o presidente da Record, Alexandre Raposo, e o dono da emissora, o Bispo Edir Macedo.

Na saída do IBC, Dilma foi aplaudida por funcionários que trabalham na organização do local e até mesmo por militares britânicos que fazem a segurança do Parque Olímpico. Descontraída, tirou fotos com brasileiros antes de entrar no carro. Um deles foi o goiano Rodrigo Cassim, que trabalha como controlador de tráfego no Parque Olímpico. Morando em Londres há 8 anos, disse ter achado a presidente simpática e carismática.

"Estava tremendo quando pedi para tirar a foto com ela. Foi uma emoção muito grande. Ela me puxou e me abraçou para fazer a foto", afirmou o brasileiro, que não escondia o orgulho por ter estado ao lado da presidente, mostrando a foto para os colegas de trabalho.



Dilma voltou ao hotel Ritz, onde está hospedada. A agenda da presidente, que na sexta-feira estará na festa de cerimônia de abertura da Olimpíada, inclui ida à embaixada do Brasil para inaugurar a exibição sobre ciência e tecnologia na área de esportes.

A presidente visita ainda o Museu de Ciências da cidade, onde tem reunião agendada com empresários britânicos e participa da cerimônia alusiva à inauguração da Casa Brasil, base de eventos do Comitê Olímpico Brasileiro em Londres.

Dilma permanece em Londres até sábado. Nesta sexta-feira, ela visitará os atletas brasileiros que treinam no Crystal Palace e participará de recepção que a Rainha Elizabeth II oferecerá no Palácio de Buckingham, antes de seguir para a cerimônia de abertura da Olimpíada. A presidente retorna ao Brasil no sábado.

Dilma chegou a Londres na quarta-feira, quando se encontrou com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e presenciou o lançamento de uma campanha de promoção do Brasil no exterior.

Fonte: Terra