Em meio à crise política, Franklin Martins vai ao encontro de Dilma

A visita de Franklin ocorre em meio a uma crise no governo, gerada por reportagens publicadas em diversos jornais.

O ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins está no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff. Apesar de a agenda oficial informar que a presidente estaria apenas com despachos internos, o ex-ministro, responsável por traçar as estratégias de comunicação do segundo mandato do governo Lula, chegou ao Alvorada às 9h50. A atual ministra, Helena Chagas, está no Palácio do Planalto.



A visita de Franklin ocorre em meio a uma crise no governo, gerada por reportagens publicadas em diversos jornais que mostraram o crescimento patrimonial do ministro Antonio Palocci (Casa Civil). Hoje, o jornal Folha de S. Paulo revelou que o faturamento da empresa de consultoria de Palocci, a Projeto, faturou R$ 20 milhões em 2010, ano em que Palocci coordenou a campanha que elegeu Dilma. O jornal também mostra que a empresa WTorre, beneficiária de uma série de contratos com o poder público, foi uma das clientes de Palocci.

Cerca de 40 minutos antes da chegada de Franklin, um carro sedan prata, com vidros escuros, chegou em alta velocidade pela entrada de serviço do Alvorada, seguido por outro carro, que fazia escolta. Não foi possível identificar quem estava dentro dos veículos.

O carro é da Presidência e costumava ser usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus deslocamentos privados. No entanto, pode ser cedido para deslocamentos mais discretos de outros integrantes do primeiro escalão do governo. O jornal disse que está em frente ao Alvorada desde as 8h. Até agora, o carro oficial do ministro Antonio Palocci não entrou na residência oficial de Dilma.

Também chegou ao Alvorada, logo após Franklin Martins, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e ex-chefe de gabinete de Lula durante os oito anos de mandato.

Segundo a assessoria de Lula, o ex-presidente está no Panamá, onde estava prevista uma palestra dele hoje num evento patrocinado pela construtora Odebrecht.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br