Em mensagem, Dilma Rousseff deseja 2014 de "muito progresso"

Em mensagem, Dilma Rousseff deseja 2014 de "muito progresso"

A presidente afirmou que o novo ano se apresenta no Brasil

A presidente Dilma Rousseff desejou nesta terça-feira um 2014 com "muito progresso e justiça social" e com um padrão de vida "ainda melhor" para os brasileiros no próximo ano. "Somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou em meio a uma das mais graves crises internacionais de todos os tempos", lembrou Dilma por meio de sua coluna semanal, publicada no blog do Planalto.

A presidente afirmou que o novo ano se apresenta no Brasil "sem risco de desemprego" e com as com as condições necessárias para que os cidadãos possam abrir sua empresa ou ampliar seu próprio negócio.

"Após alguns problemas localizados neste ano, chegamos a um ponto de equilíbrio que garante a tranquilidade do planejamento das famílias e das empresas. Nisso, o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e da conta de luz", disse.

Nos dois últimos casos, acrescentou, o governo enfrentou as "enfrentou duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população".

Em sua coluna "Conversa com a Presidenta", Dilma lembrou a aposta do Brasil na exploração da área do pré-sal, assim como o Programa Mais Médicos, lançado neste ano.

Por fim, a chefe de Estado convidou os cidadãos "a refletirem sobre o que aconteceu de positivo nos últimos anos na vida do Brasil, na sua vida pessoal e na vida de sua família, e a projetarem isso de forma ampliada para os próximos anos".

"Esta é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil", concluiu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br