Em nota, Governo brasileiro diz que espionagem é episódio superado

O governo enviou nota oficial falando sobre o episódio

Image title

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulga nota informando que considera um "episódio superado"as interceptações telefônicas por parte dos Estados Unidos..

Neste sábado o site WikiLeaks divulgou uma lista contendo 29 números telefônicos do governo do Brasil que teriam sido alvo de espionagem americana.

Na relação divulgada pelo site, além da Presidente Dilma Roussef está integrantes da equipe econômica e diplomacia.

Na nota envianda pelo governo brasileiro a presidente Dilma Rousseff teria ouvido, em diversas circunstâncias do presidente dos EUA, Barack Obma que não haveria mais escutas sobre o Governo e as empresas uma vez que os EUA respeitam os países amigos.


Confira nota do Governo brasleiro na íntegra:

A respeito das notícias veiculadas pela revista Carta Capital e pelo portal G1 sobre escutas realizadas clandestinamente pelo governo dos Estados Unidos contra a presidenta Dilma Rousseff e outras autoridades do governo brasileiro, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informa que a presidenta considera o episódio superado.
Em várias circunstâncias, a presidenta Dilma Rousseff ouviu do presidente Barack Obama o compromisso de que não haveria mais escutas sobre o Governo e empresas brasileiras, uma vez que os EUA respeitam os “países amigos”.
A presidenta Dilma reitera que confia no presidente Obama e no compromisso por ele assumido. Os EUA e o Brasil tornarão cada vez mais forte a sua parceria estratégica, que está baseada no respeito mútuo e no desenvolvimento de seus povos.

Fonte: Terra