Em reunião com Dilma e Lula, Regina Sousa trata dos desafios para 2015

O encontro entre a bancada petista ocorreu em São Paulo, com a presença dos 12 senadores da sigla na atual legislatura

Prestes a assumir uma vaga no Senado, Regina Sousa se reuniu com o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma juntamente com os representantes do PT no Senado Federal. O encontro entre a bancada petista ocorreu em São Paulo, com a presença dos 12 senadores da sigla na atual legislatura, além dos dois parlamentares que vão tomar posse em fevereiro de 2015: Paulo Rocha (PA) e Fátima Bezerra (RN).

De volta à capital piauiense, Regina revelou em entrevista ao Jornal Meio Norte os pontos abordados na reunião, destacando o caráter “informal” do encontro. “Foi um evento para discutir os desafios para o ano que vem, tal como apresentar os senadores, além de um momento para conversar as pautas importantes, entre elas a reforma política”, comentou. Ela ainda pondera. “Batemos um papo sobre o que vai ser, com a presidente Dilma, então foi mais um encontro de amigas, bem informal”, destacou.

OPOSIÇÃO – Em relação ao cenário político para a próxima legislatura, principalmente no que tange a oposição, Regina acredita que é necessário esperar a definição total da configuração. “Ainda não dá para ter uma posição concreta, falta ver a postura de alguns partidos, principalmente a partir das votações”, disse.

DESAFIO – Assumindo um cargo político pela primeira vez, Regina diz não se assustar com a magnitude da responsabilidade e crê na força da bancada petista como arcabouço para um aprendizado mais célere. “Nunca tive uma vida parlamentar, mas a minha vida sempre foi feita de desafios, aprenderei e terei humildade nesse processo, fora que o partido tem uma bancada forte e contarei com o apoio de todos”, complementou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Francy Teixeira