Eleições: Em São Paulo, Haddad tem 59% dos votos válidos, e Serra, 41%, aponta Ibope

Eleições: Em São Paulo, Haddad tem 59% dos votos válidos, e Serra, 41%, aponta Ibope

Segundo instituto, "em São Paulo, Fernando Haddad será eleito prefeito".

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o jornal "O Estado de S.Paulo". Segundo o Ibope, "em São Paulo, Fernando Haddad será eleito prefeito".

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

Fernando Haddad (PT) ? 59%

José Serra (PSDB) ? 41%

Em relação à pesquisa anterior, Haddad foi de 57% para 59%, e Serra, de 43% para 41%.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01935/ 2012.

No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos válidos, e Haddad, 28,98%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Fernando Haddad (PT) ? 50% das intenções de voto

José Serra (PSDB) ? 35%

Em branco/nulo ? 10%

Não sabe ? 5%

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope do segundo turno foi divulgada em 11 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fernando Haddad, 48%; José Serra, 37%; branco/nulo, 9%; e não sabe, 6%.

A segunda pesquisa do Ibope do segundo turno foi divulgada na quarta-feira (17) e registrou os seguintes resultados: Haddad, 49%; Serra, 33%; em branco/nulo, 13%; e não sabe, 5%.

A terceira pesquisa do Ibope do segundo turno foi divulgada na quarta-feira (24) e registrou os seguintes resultados: Haddad, 49%; Serra, 36%, em branco/nulo, 10%; e não sabe, 5%.

Fonte: Globo